O documentário recém-lançado narra a trajetória de Tim Bergling, conhecido internacionalmente como Avicci e como sabemos popularizou a música eletrônica para o mundo. Confira detalhes que contam a história desse saudoso DJ que nos deixou há 6 anos.
O lançamento traz consigo a apresentação de materiais que até então poucas pessoas tinham conhecimento. Vídeos que mostram os momentos desde a sua 1ª ultrassonografia, fases da infância até a rotina intensa de shows, eventos internacionais e apresentações de Tim Berling, que se revelou para o mundo como Avicii.
Desde os primeiros passos da sua vida pessoal e profissional até o trágico fim que chocou o mundo em 2018. A produção dirigida por Henrik Burnman traz uma perspectiva íntima de como Avicii se tornou o sucesso extraordinário que o DJ foi e até os dias de hoje perpetua o carinho e apreço dos fãs.
Dentre as principais revelações que o documentário trouxe, algumas chamam a atenção. Na sua adolescência, o DJ sueco faltava aulas na escola para produzir as suas músicas. Na época, ele ainda assinava as suas músicas com seu próprio nome por não cogitar em viver daquilo. Somente em 2008 ele adotou “Avicii” como seu nome artístico (uma alusão ao budismo).
Também é mostrado os bastidores da produção e negociação do hit “Levels”, que levou a carreira do jovem DJ ao mais alto nível e transformou esse som em um hino eletrônico.
Além disso, também reforça os desafios que Avicii enfrentou desde os primeiros passos até os últimos dias da sua vida com a sua saúde mental. De forma completa, o documentário passa por todos os aspectos da vida do DJ que elevou a música eletrônica e a faz conhecida mundialmente como é.